Preta Gil já está no quarto após ser submetida a uma longa cirurgia na luta contra um câncer localizado inicialmente no intestino. Ainda não foram divulgadas informações mais precisas, porém a expectativa era da cantora ficar 18 horas no centro cirúrgico, entre 6h de quinta-feira (19) até o primeiro minuto desta sexta-feira.
Presenteada por Angélica pouco antes de encarar a longa operação, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com o tumor em janeiro de 2023 e sete meses depois ele entrou em remissão, retornando, porém, de maneira mais agressiva em agosto passado, quando o quadro apresentou metástase em quatro órgãos. Pouco depois, a cantora foi submetida a operação para retirada do reto.
Por volta das 5h45, Malu Barbosa, amiga de Preta, atualizou o estado de saúde da cantora, internada no Sírio-Libanês, em São Paulo. "A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo... ela é muito guerreira e venceu mais esta", informou. "Estamos aqui com ela e mais tarde voltamos com mais informações!", escreveu no Stories do Instagram.
"Ela é muito guerreira e venceu mais essa!", completou Malu a respeito da artista que foi internada duas vezes em novembro e apresentou infecção nos rins. Já no começo deste mês, Preta esteve em show e participou da entrega do Prêmio Multishow de Música.
Desde que recebeu o diagnóstico de câncer no intestino - o mesmo de Simony -, Preta já passou por outras cirurgias e foi submetida a quimioterapia e radioterapia. Nesse período apresentou sepse e quase foi a óbito, como ela mesma revelou em sua autobiografia.
Outra artista que segue no hospital é Nana Caymmi, de 83 anos. Não há previsão de alta para a filha de Dorival Caymmi (1914-2008). Há pouco, ela passou por uma traqueostomia e agora está em processo de desmame.
Anteriormente, a artista apresentou quadro de arritmia cardíaca em 26 de julho e depois implantou marca-passo. Foram 18 dias de internação até retornar ao hospital no dia 28 de agosto.